Gazeta Musical

Sobre música, da música, para a música!

domingo, novembro 25, 2007

Silêncio que se vai cantar o fado... Será?

E esta, hein?!

Palavras para quê, é uma artista portuguesa!

9 Comments:

Blogger patch said...

Volta Dulce Pontes que estás aperdoada!

7:35 da tarde  
Blogger Sete_Luas said...

O mundo, realmente, é dos palermas. E a ignorância continua a ser a benção de muitos...


Não haverá limites para a patetice e a desafinação?! Parece que não...

7:43 da tarde  
Blogger Nós said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:52 da tarde  
Blogger Fernando Vasconcelos said...

Lamento mas vou ter de discordar do patch e da(o) Sete Luas... Eu não sei qual a razão pela qual esta artista resolveu expor-se desta forma nem sei se foi ela que o fez. Desafina (muito) é certo, é também certo que provavelmente deveria escolher outro reportório mais ao alcance das suas (limitadas) capacidades e que possivelmente nem entendeu bem a canção que interpretou. Porém resolver fazer música ao vivo é algo que só por si só merece todo o meu respeito, independentemente do mérito artistico ou dos aplausos do público, desde que se faça com alma. E isso parece-me que ela fez ... desculpem o desacordo ...

3:06 da tarde  
Blogger Sete_Luas said...

Fernando: Não tem de quê se desculpar, é a sua opinião e merece todo o respeito!
Convido-o a dar uma vista de olhos ao local de origem: http://taniavalente.blogspot.com/

Tem toda a razão quando fala do respeito devido a quem se entrega a uma carreira de "performer", no entanto não concordo consigo na apreciação que faz do desempenho, e da própria atitude perante a música como forma de expressão artística, da cantora em questão. A desafinação é constante e a incoerência da escolha de reportório anedótica. Não é uma novata. É uma profissional do canto com estudos superiores nessa área. É certo que é jovem, mas a sua formação é (deveria ser) de nível superior. E o(s) resultado(s), infelizmente, em nada comprovam o investimento. Há que ter, pelo menos, um mínimo de inteligência quando se aposta nesta área a nível profissional. Pelo menos a capacidade de auto-crítica para não andar continuamente a dar tiros nos pés.

12:19 da manhã  
Blogger Fernando Vasconcelos said...

Bom fui ver o site e estive a ler ... Tenho de admitir que nestas circonstâncias a minha opinião sofreu uma modificação. Neste momento estou perplexo. Como é possivel que ela não perceba ? É que eu confesso que pensei que se tratava de uma amadora. Agora uma pessoa com formação profissional na área? Não consigo perceber nem a actuação nem sobretudo a sua divulgação. Não entendo, sinceramente. acredito que exista uma razão superior ao nosso entendimento, uma fenda no continuo espaço-temporal sei lá. Tem de ser algo muito, muito estranho.
Concordo em absoluto com a sua ultima frase e de novo as minhas desculpas, pela discordância primeira.

11:24 da tarde  
Blogger wirdung said...

Cara figliola

Siamo stati encantati com la tua voce precciozíssima. La ti aspetiamo à le proxaine auditioni per il coro del San Carlo. Desconfidiam que tu sei veramente la nuova Maria Caniglia. Tutte le tre ottave de la tua voce se inseriscono perfetamente alla nostra equipa. Pensiamo quel repertorio que tu dovresti adesso imparare e quello dei soprani melo-dramatici d'agilitá - soprani assolutti.

Wirdung und Freunden

1:33 da manhã  
Blogger Raquel Alão said...

Ai, Jesus...

11:09 da tarde  
Blogger 1.3 Megapixel said...

Pobres almas, que não têm mais nada que fazer, e são tão idiotas, mas tão idiotas, que não sabem distinguir uma actuação a sério de uma brincadeira depois do jantar, sem qualquer preparação. Pobre rapariga, que nem lhe dão o direito de por um dia descer do pódio de diva e arriscar fazer algo num contexto mais popular e familiar e querer partilhar esta experiência com o mundo, Há gente cruel...

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home